Prefeitura de Formigueiro estuda buscar ajuda do Exército para reconstruir ponte

0
48

anuncios - materia


A última enchente do Rio São Sepé fez com que parte da ponte do Passo do Maia, em Formigueiro, fosse levada pela correnteza. Por conta disso, a prefeitura estuda buscar ajuda do Exército para reconstruir uma nova estrutura no local. Parte da estrutura caiu na sexta-feira, 15 de julho.

Em entrevista ao programa Espaço Livre da Rádio Cotrisel na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito Gildo Bortolotto explicou que metade da ponte que liga ao município de São Sepé foi levada pela correnteza, interrompendo o trânsito de pedestres e veículos.

“Produtores e moradores do Passo dos Brum e Colônia Antão Faria utilizam muito esta ponte. Os pilares, que eram de concreto, foram derrubados pela enxurrada. Pelo nível da água não temos noção do comprometimento do resto da ponte. Meia ponte está em pé e meia está dentro d’água. Então a gente não tem noção do comprometimento dos outros pilares. Estamos estudando a possibilidade do Exército para ver se tem alguma forma de nos ajudar. Porque com o maquinário da prefeitura e com a tecnologia que a gente tem aqui, está difícil da gente consertar. A gente sabe da necessidade que a população tem. Nós estamos atentos e estudando maneiras de consertar. Temos a responsabilidade de resolver de forma definitiva, dentro de nossas limitações”, destacou.

Bortolotto disse que só será possível elaborar um laudo com Engenheiro depois que o nível da água baixar, para que se tenha condições de visualizar a base dos demais pilares que ficaram em pé. “É um problema grave e de difícil solução”, afirmou o prefeito que lembrou das dificuldades financeiras que os municípios enfrentam.

 

 

Guilherme Motta