Obino

Prefeitura de Formigueiro contratará empréstimo para reformar ginásio


 

Depois da vistoria feita pelos vereadores Thiago Weber, Frank Bordignon e Cristiano Cassol, à obra inacabada do ginásio de esportes da Escola Municipal Acácio Vieira, os parlamentares obtiveram uma resposta positiva do prefeito de Formigueiro, Jocelvio Cardoso, na sexta-feira, 6, quando foi apresentado o projeto que autoriza a prefeitura a contratar um empréstimo no valor de R$ 800 mil. A proposição foi lida na sessão ordinária desta segunda-feira, 9, e deve ser votada na próxima plenária.

A operação de crédito garante a finalização da obra do ginásio que não foi finalizada em 2012. Com isto, após um processo movido pelo Tribunal de Contas do Estado, ficou deferido que através de uma auditoria especial realizada na localidade, foi constatado o abandono e a prefeitura de Formigueiro notificada a concluir a reforma ainda no mandato do atual prefeito.

Além do ginásio escolar, o empréstimo também servirá para custear outros projetos em andamento no município, entre eles, a aquisição de um veículo equipado para a manutenção da iluminação pública, uma pá carregadeira para extração e carregamento de pedras e a construção de pavilhão na secretaria de Obras do município.

A expectativa é de que o projeto seja aprovado na Câmara, para que a operação seja contratada entre a prefeitura e o Banrisul, para que tão logo inicie as reformas e construções dos projetos listados.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Formigueiro

 

 

Comments are closed.