Prefeitura de Caçapava do Sul encaminha pedido ao comando do Corpo de Bombeiros

0
58


O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, se reuniu quinta-feira, 11, com Paulo Henrique Monteiro de Oliveira, adjunto de Efetivo do Estado Maior, do Comando do Corpo de Bombeiros, em Porto Alegre.

O motivo da reunião foi para solicitar apoio à corporação caçapavana, que está com baixo efetivo e, também, melhorias ao Corpo de Bombeiros do município. O prefeito entregou a Oliveira um ofício contendo nomes de bombeiros que querem transferência para Caçapava do Sul e pediu para que o posto de atendimento não seja fechado. Atualmente o Corpo de Bombeiros de São Sepé tem atendido o município de Caçapava do Sul, caso haja algum sinistro.

“Nós estamos com dificuldades de efetivo e, devido ao Projeto de Lei que tramita no Legislativo, de separação do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, não temos ainda previsão de mais concursos, mas podemos lhe assegurar que o fechamento da corporação em Caçapava não é pauta, logo não ocorrerá”, falou Oliveira.

O adjunto de Efetivo do Estado maior informou que existem aproximadamente 1.900 soldados na corporação e que mais de 50 pediram aposentadoria somente neste ano por conta das mudanças que estão ocorrendo na aposentadoria e, devido a isso, os bombeiros estão com baixo efetivo.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de Caçapava do Sul