Por mais investimento em educação, estudantes ocupam campus de Santana do Livramento da Unipampa

0
171

ppci - resfria - popular


veqwv

bwbwebwe

Os reiterados cortes em verbas feitos pelo Governo Federal e o atual cenário da distribuição de recursos entre os campus motivou os alunos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no campus de Santana do Livramento, a ocupar o prédio da instituição. A ação é liderada por alunos da instituição e tem entre os envolvidos estudantes da região central do estado.

A assembleia que definiu a iniciativa aconteceu na última quarta-feira, 8. Os alunos ocuparam os espaços com o intuito de alertar sobre os problemas enfrentados pela Unipampa. Eles também gravaram um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais.

Para a estudante do 1º semestre do curso de Direito, Bianca Amaral – que é de São Sepé – a manifestação é de extrema importância, já que alerta a população para os problemas na educação. Ela também salientou a necessidade da destinação de recursos para manter a universidade.

“A Unipampa hoje tem proporcionado um importante papel para toda região. Sendo assim, o movimento de ocupação deve ser apoiado por toda a comunidade, pois se trata de uma luta de todos. A educação não pode ser vista como mercadoria, mas sim como um direito fundamental de todos”, avaliou.

Os manifestantes não tem prazo para deixar as instalações da Unipampa. Alguns líderes do grupo foram à Porto Alegre para debater questões relacionadas aos cortes na área da educação.

 


Confira o vídeo gravado pelos alunos

 

 

Fotos e vídeo: reprodução

 

Guilherme Motta