Populares imobilizam homens após furto em casas de Formigueiro

0
211


Pelo menos duas casas teriam sido invadidas por ladrões no final da tarde deste domingo, 25, no município de Formigueiro. Três pessoas podem estar ligadas ao crime que mobilizou a comunidade e assustou moradores que transitavam a pé ou de carro pelas ruas centrais da cidade.

Foto: reprodução

Populares avistaram a ação e chegaram a imobilizar duas pessoas. Até o momento o caso é tratado como furto, mas as informações ainda são preliminares. Ainda segundo relatos, um terceiro elemento teria conseguido fugir. Há também relatos de disparos de arma de fogo nas ruas. Um policial da cidade foi chamado por moradores para auxiliar no trabalho até a chegada de reforço.

Um dos criminosos tentou fugir. Ele saiu correndo pela calçada e um morador acabou impedindo a fuga, derrubando o suspeito no chão. Em seguida outras pessoas que passavam pelo local ajudaram a imobilizar o indivíduo. Uma pessoa falou por meio das redes sociais que o terceiro suspeito que fugiu teria pulado o muro de uma residência.

Um dos assaltantes que estava armado teria efetuado um disparo contra um policial civil. O indivíduo foi preso logo em seguida. Os dois presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. A informação de que o grupo seria de Santa Catarina foi desmentida pelo delegado Antônio Firmino de Freitas Neto. Em entrevista à Rádio Cotrisel, Firmino disse que os criminosos são de Santa Maria.

Viaturas da Polícia Civil e Brigada Militar circularam pelas ruas da cidade durante o atendimento da ocorrência. Uma corda e uma algema foram usadas para conter os criminosos. A polícia ainda faz buscas ao terceiro envolvido no caso.

 

Leia também

Acusado de furtos em Formigueiro é levado para Presídio de São Sepé