Policiais são recebidos a tiros, pedradas e tijoladas em bairro de Santiago

0
43


Durante patrulhamento de rotina no bairro Irmã Dulce, em Santiago, por volta das 10h40min de quinta-feira, 4, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) flagraram um grupo de pessoas no meio da Rua Felipe Lopes. Ao notarem a aproximação dos policiais, os indivíduos correram e entraram em uma obra existente nas proximidades, sendo que dois permaneceram no lado de fora, enquanto os outros subiram para o segundo pavimento.

Ao receberem voz de abordagem, os indivíduos começaram a jogar pedras e tijolos nos policiais. Um dos policiais foi atingido na mão esquerda ao tentar se defender. Também foram disparados pelo menos quatro tiros em direção a guarnição. Durante o enfrentamento, Regismael Calone Rodrigues, de 38 anos, tentou pegar a arma de um dos agentes e acabou sendo atingido com um tiro em uma das pernas, cessando as agressões.

Rodrigues foi contido e preso, sendo encaminhado para o Pronto Socorro para atendimento médico. Um dos policiais também foi encaminhado ao PS para atendimento, devido os ferimentos causados pelas pedradas e tijoladas. Os demais agressores conseguiram fugir e não foram localizados.

Na Polícia Civil, Rodrigues foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio doloso, desacato, desobediência, resistência, lesão corporal e posse irregular de arma de fogo por possuir munição de uso restrito. Ele segue hospitalizado sob escolta policial e após deixar o Hospital será encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago onde ficará a disposição da Justiça.

 

 

Fonte: Blog Rafael Nemitz