Policiais resgatam cadela que vivia em situação precária em São Sepé

0
184
Foto: arquivo/O Sepeense


Mais um caso de maus tratos contra animais foi registrado em São Sepé nesta semana. A guarnição da Brigada Militar composta pelos Sargentos Dário e Denizard e Soldado Jardim atendiam uma ocorrência no Bairro Cristo Rei na tarde desta quarta-feira, 24, quando se depararam com uma cadela vivendo em condições precárias.

O animal estava próximo ao portão no pátio de uma residência localizada na Rua Juvenal Gomes. A cadela estava cheia de carrapatos, com vermes, sarna e muito magra. O dono do animal teria dito à polícia que não tinha condições de cuidar da cadela e comprar remédios. Com isso, ele acabou entregando o animal aos policiais de serviço.

Os policiais militares ficaram sensibilizados com a situação e disseram que a situação da cadela era “deplorável”. A guarnição fez contato com a União Sepeense de Proteção Animal (USPA). Depois, o animal foi levado até um Pet Shop localizado na Rua Plácido Gonçalves, no Centro da cidade, que ficará sob os cuidados do proprietário do estabelecimento, Laércio Coelho Fernandes.

A cadela receberá todos os cuidados e medicação.