Polícia investiga morte de criança de 9 anos por suspeita de maus-tratos

0
832
Foto: arquivo/divulgação


 

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil de Santa Maria investiga morte de uma criança de 9 anos. A suspeita é que ela tenha sofrido maus-tratos. A menina morreu na madrugada de ontem no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) enquanto recebia cuidados médicos. A polícia confirma que ela tinha uma doença autoimune.

Conforme a delegada Luisa Sousa, titular da DPCA, todos os indícios estão sendo apurados. Após a morte, o corpo foi encaminhado à necropsia para verificação se ela sofreu maus-tratos. O inquérito não tem prazo para ser concluído.

“Há uma investigação de maus-tratos em andamento. Em principio, a causa da morte é em decorrência de uma doença autoimune que foi descoberta nesse período. Ela já tinha passado por uma exame de corpo de delito, e foi constatado apenas lesões leves. Foi uma doença que atacou os órgãos, no momento em que ela estava machucada. Ela não contou nada para ninguém”, informa a delegada.

Uma ocorrência foi feita na Delegacia de Polícia de Restinga Sêca pelos avós da criança, mas a investigação ficou a cargo da delegacia especializada de Santa Maria.

 

 

Fonte: Portal Bei