Obino

Polícia Civil de São Sepé protesta contra parcelamento de salários

anuncios - materia


policia civil delegacia

Em protesto contra o parcelamento de salários anunciado pelo Governo do Estado, a Polícia Civil de São Sepé começou na manhã desta sexta-feira, 29, uma operação padrão. Segundo informações, seis servidores e o Delegado de Polícia participam da mobilização.

De acordo com o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (UGEIRM), que representa a categoria, as entidades da área da segurança pública deliberaram pelo fortalecimento da Operação Padrão até a integralização dos salários dos servidores.

A UGEIRM disse que é “fundamental que os policiais civis reforcem a Operação Padrão, negando a participação em qualquer operação policial enquanto os salários não sejam pagos na sua integralidade”.

Para o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, “é fundamental essa unidade das entidades da segurança pública. Os policiais civis precisam mostrar a sua força nesse momento difícil. Participar de operações policiais, nesse momento em que o governo zomba dos policiais, é negar um mínimo de dignidade a quem dedica a sua vida a defender a população gaúcha. Está na hora dos delegados também entrarem nessa luta e repudiarem esse absurdo parcelamento. Vamos procurar a ASDEP e convidá-los a se integrar na nossa luta”.

A entidade propõe uma mobilização para o dia 4 de agosto, em todo Estado.

 

Operação Padrão

A orientação é que não deve haver circulação de viaturas. Também não haverá cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de IPs ao poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária. Casos de maior gravidade, que seja imprescindível a presença da Polícia Civil, serão atendidos.

 

 

Guilherme Motta

Comments are closed.