Polícia Civil apreende drogas, revólveres e munição em São Sepé

0
79
Foto: Polícia Civil


 

Foto: Polícia Civil

 

Na manhã desta quarta-feira, 2, a Polícia Civil estava realizando campana na Rua Lauro Bulcão, em São Sepé, em uma residência que estaria servindo como depósito de drogas de uma facção criminosa.

Os agentes flagraram o exato momento em que um indivíduo de 19 anos e um adolescente de 17 anos se aproximaram da residência a bordo de um táxi, sendo realizada a abordagem policial.

No momento da abordagem, o indivíduo de 19 anos, empreendeu fuga correndo, derrubando no chão uma arma de fogo, e seguiu, sendo acompanhado e contido, preso em flagrante.

No interior do táxi, o adolescente de 17 anos permaneceu sentado, sendo que ao ser realizada busca pessoal, foi localizado em sua cintura outro revólver calibre 32. Além disso, sob o banco do táxi estava uma mochila contendo diversas munições de calibre 32 e 38, que foram apreendidas pela polícia.

Em ato imediato, os policiais solicitaram ingresso na residência que a dupla estava chegando, sendo autorizado pelo proprietário que é padrasto do adolescente, e no roupeiro do adolescente foi encontrada grande quantidade de droga (531 gramas de cocaína e 545 gramas de maconha distribuídas em buchas e pedras para o comércio), além de balança de precisão, fita adesiva e caderno de anotação do tráfico.

Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do indivíduo maior de idade, por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, já que a arma está com a numeração raspada e também por corrupção de menor, devido estar praticando infração penal com menor de dezoito anos de idade, sendo representada pela decretação da prisão preventiva.

Com relação ao adolescente, foi confeccionado Auto de Apreensão e representada pela autoridade policial pela Internação Provisória.

A ação foi coordenada pela Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da DP São Sepé.