Plenária define prioridades para a Consulta Popular

0
118
Fotos: Camila Gonçalves


Fotos: Camila Gonçalves

Com a Câmara de Vereadores lotada durante a manhã desta quarta-feira, 5, foi definido um conjunto de projetos que são prioridades na região de São Sepé que podem estar nas cédulas de votação da Consulta Popular que acontece em agosto deste ano.

A plenária microrregional contou com a presença do presidente do Corede Jacuí-Centro, Fernando Bernal, do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comudes) de São Sepé, Gilnei Hammel, vereadores, secretários municipais e representantes de diversos órgãos e entidades. Além disso, representantes dos municípios de Vila Nova do Sul e Restinga Sêca marcaram presença no encontro.

Durante a plenária a população teve a oportunidade de defender suas prioridades. Temas como segurança pública, melhorias na área da saúde e desenvolvimento rural, por exemplo, pautaram o encontro. No total foram cerca de 50 projetos e ações elencados na prioridade.

Segundo Bernal, a Consulta Popular 2017/2018 prevê cerca de R$ 2,8 milhões em repasses por parte do governo estadual para a região do Jacuí-Centro.

A próxima plenária acontece em Novo Cabrais, nesta quinta-feira, 6. Na sequência, na quarta-feira, 12, as demandas apresentadas nas microrregionais de São Sepé e de Novo Cabrais serão discutidas para que seja definido o conjunto de proposições que irão compor definitivamente a cédula de votação para a Consulta Popular que acontece dias 1, 2 e 3 de agosto, com votação somente pela internet.