Piratinha Gabrieli está no convite de formatura da UFSM

0
180
Foto: divulgação

ppci - resfria - popular


Foto: divulgação
Foto: divulgação

Foram três anos e sete meses lutando contra o câncer e fazendo tratamento. Hoje, aos seis anos de idade, Gabrieli Medeiros festeja o fim da quimioterapia, que terminou em novembro do ano passado. Ao longo do caminho, a menina, que chamou a atenção na internet por ser fã do ex-jogador do Grêmio, o atacante argentino Barcos, fez muitas amizades. Uma delas foi com o estudante Ben-Hur Moraes de Lima, 25 anos, que cursa o 11º semestre de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Ele acompanhou o tratamento da Piratinha no Hospital Universitário de Santa Maria. Na manhã de sábado, a Piratinha veio de São Sepé, cidade onde mora com os pais, até Santa Maria para participar da sessão de fotos para o convite de formatura de Ben-Hur. Os dois se conheceram quando ele cursava o 4ª semestre do curso e fazia estágio na Turma do Ique, no Husm. Gabrieli tinha recém recebido o diagnóstico da doença e, com o convívio, os dois criaram uma relação de amizade que dura até hoje.

“Acompanhei desde o início, antes mesmo de ela se tornar a Piratinha. Com o tempo, eu fui me afeiçoando mais, e, quando ela terminou o tratamento da quimioterapia, coincidiu com o final da minha faculdade. Ela foi fundamental para a escolha da minha especialidade, e vê-la assim significou muito para mim”, explica Ben-Hur, que antes de realizar o estágio na hemato-oncopediatria pensava em ser endocrinologista.

“São crianças que amadurecem de um jeito que não tem como descrever. Passam por um tratamento doloroso e estão sempre com um sorriso no rosto. Ter a Gabi comigo aqui hoje é o encerramento de um ciclo com chave de ouro. Devo muito a ela”, relata.

 

Sessão de fotos

Vestida de Branca de Neve e de batom vermelho nos lábios, a pequena se divertia pelos corredores do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), que foi cenário das fotos oficiais para o convite de formatura de Ben-Hur.

De acordo com a mãe dela, Cristieli Rangel Van Oudheusden, a Piratinha não resmungou por ter de acordar mais cedo na manhã fria do último sábado. “Quando está frio, ela sempre reclama que não quer levantar. Mas hoje, não. Acordou de bom-humor, passou o batom, se enfeitou, colocou o vestido de princesa e veio sem resmungar”, relata.

Ben-Hur é uma dessas pessoas que a gente vai levar no coração. A gente acaba se familiarizando e, quando chega uma pessoa como ele, sorridente, é difícil de a gente não ser cativado. Às vezes, a gente só precisa mesmo de uma palavra de apoio – comenta Cristieli. A colação de grau e a festa de formatura têm data marcada: 9 de dezembro. E Gabrieli é presença confirmada.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria

 

Guilherme Motta