fbpx
22 / 05 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioGeralPerfuração de poço encontra água potável na Vila Block

Perfuração de poço encontra água potável na Vila Block


 

 

Uma notícia esperada há décadas na Vila Block tornou-se realidade na manhã de sábado, 22, quando técnicos da Corsan encontraram água potável após a perfuração de um poço que atenderá cerca de 200 economias que têm instabilidade no abastecimento de água.

O prefeito João Luiz Vargas, acompanhado do presidente da Associação de Produtores Rurais Glênio Campos, esteve com a equipe no domingo para comemorar o sucesso do serviço. “A Prefeitura tem obrigação de apoiar os funcionários da Corsan que foram obstinados na busca da água, depois de inúmeras tentativas infrutíferas nos últimos anos”, disse o prefeito.

Pelas primeiras análises técnicas, a água não é salobra e a vazão do poço será de, no mínimo, 2.600 litros por hora, suficiente para complementar o sistema de abastecimento de água da Vila Block.

“O Glênio e a associação de moradores são anfitriões dessa maravilhosa notícia para São Sepé, sem a articulação com moradores e produtores rurais, não teríamos conseguido atender as questões exigidas pela legislação. Somos agradecidos aos funcionários da Corsan, enfrentando todas as dificuldades, assim como a Associação de Moradores e ao Departamento Tradicionalista Coxilha dos Índios, onde será instalado o poço”, concluiu João Luiz.

O poço ainda está em construção e deve ser concluído até quarta-feira, e localiza-se na sede campeira do Departamento Tradicionalista Coxilha dos Índios.

 

 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal

 

 

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img