Pequenos produtores rurais de São Sepé atingidos pela estiagem receberão apoio

0
657


 

O Secretário Estadual da Assistência Social, Beto Fantinel, apresentou ao Prefeito João Luiz Vargas a minuta de uma política pública que está sendo organizada para minimizar os impactos da estiagem nas famílias dos pequenos produtores rurais.

A ideia é beneficiar agricultores cadastrados no CADÚnico, que tiveram prejuízo na produção nos últimos meses com a distribuição de recursos financeiros e cestas básicas.

O Governo Estadual pretende integrar a Secretaria Estadual da Assistência Social, com as equipes de Defesa Civil das prefeituras. “É um atendimento emergencial e queremos que isso seja repassado aos municípios nos próximos dias, por isso é importante que os setores da Defesa Civil das cidades em situação de emergência devem estar atentos”, manifestou Beto.

João Luiz agradeceu a atenção que o Secretário dá aos pequenos municípios do Rio Grande do Sul. “Por ser pequeno produtor rural e oriundo de uma cidade do interior, Beto atende com muita qualidade as prefeituras, que nem sempre estão preparadas para o recebimento de recursos extraordinários. É fundamental que os alertas sejam dados e a resposta venha de forma rápida, principalmente porque se trata de um assunto de sobrevivência. Em pouco mais de um mês de atividades já percebemos que as ações sociais do governo do estado serão propostas a partir de diálogos com os municípios”, acrescentou.

São Sepé ficou de apresentar o resultado do levantamento da Defesa Civil que culminaram no decreto de emergência pela estiagem.