Pedidos de informações marcaram sessão ordinária da Câmara na terça-feira

0
292


 

Na ordem de votações da sessão ordinária de terça-feira, 14, nove pedidos de informações foram protocolados para serem lidos, votados e depois encaminhados para que a prefeitura designe aos setores responsáveis e envie resposta a Câmara Municipal.

O vereador Renato Rosso (PP) solicitou seis pedidos, entre eles cópias de todo o processo licitatório que contratou a empresa que presta serviços de colocação de placas nas ruas da cidade, informando qual empresa presta o serviço, valor do contrato e forma de licitação, também do processo licitatório que culminou no contrato de locação de maquinário para a secretaria de Obras, assinado entre os dias 12 e 24 de fevereiro no valor de R$ 516 mil com a empresa MAK Veículos, informações com cópia de documentos se os guardas patrimoniais possuem autorização para dirigir veículos oficiais, situação frente aos limites fiscais que trata a lei de responsabilidade fiscal e informações sobre os contratos emergenciais de professores de educação infantil que trata sobre o processo seletivo 04/2021.

O vereador Gilvane Moreira (PP) cobrou informação de quantas vagas de atendente de farmácia existem no município e se existe banca de concursados. O vereador Humberto Stoduto solicitou a cópia do regimento interno do Mercado Público Municipal. Já o vereador Paulo Nunes (PSB) pediu informações sobre as atividades do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (COMDEMA).

 

Moções aprovadas

Quatro moções legislativas foram aprovadas em plenário: votos de parabenização à Direção, Professores e Alunos da E.M.E.I. Dona Maria Liberata Fraga Prates, pela passagem de seus 40 anos de fundação e relevantes serviços prestados a Comunidade Sepeense, da vereadora Zilca Camargo (PDT), votos de parabenização a Sociedade Recreativa Visconde do Rio Branco, pela passagem de seus 80 anos de fundação e relevantes serviços prestados ao Município de São Sepé, Votos de parabenização à Escola de Samba “Os Kanalhas”, pela passagem de seus 10 anos de fundação, ambas do vereador Paulo Nunes (PSB) e apoio aos Servidores do Estado, pela imediata recomposição salarial, tendo em vista a defasagem inflacionária do período, bem como o fato de terem sido corrigidos os salários do Governador, do Vice, Secretários de Estado e Deputados Estaduais, do vereador Renato Rosso (PP).