fbpx
04 / 07 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesPDT de São Sepé participou de encontro nacional com presidenciável

PDT de São Sepé participou de encontro nacional com presidenciável


 

Integrantes do PDT de São Sepé e da Coordenadoria Regional do partido participaram, no domingo, primeiro de Maio, de um evento que discutiu o Programa de Governo do pré-candidato à presidência Ciro Gomes. O encontro aconteceu em Brasília, na sede nacional do PDT e os sepeenses Duda Vargas e João Luiz Vargas apresentaram sugestões de projetos que priorizam a autonomia dos municípios e de valorização da juventude nos governos.

“O Ciro é o único presidenciável que está discutindo os problemas do Brasil, ouvindo lideranças políticas, pesquisadores acadêmicos, colhendo sugestões de prefeitos e vereadores. Viemos aqui exigir que seja dado mais espaço para a Juventude e outros movimentos partidários, além de repartir a responsabilidade das ações do Governo Federal com os governadores e prefeitos”, disse João Luiz, que levou o exemplo de São Sepé, em que considerou positivo o ingresso de jovens em espaços de poder.

O evento político homenageou também 100 anos do nascimento de Leonel Brizola, que nasceu em 22 de janeiro de 1922. O PDT, sob a coordenação de Ciro Gomes, está organizando o Projeto Nacional de Desenvolvimento, uma plataforma de propostas para várias áreas da administração pública. “Temos que vencer a eleição, com foco em mudar o Brasil. Não é apenas trocar a presidência da República. A tarefa passa por saber que Lula e Bolsonaro são reféns do mesmo modelo econômico e do mesmo modelo de governança política. Ambos são causa desse problema em que nos encontramos. É isso que vamos mudar”, revelou Ciro Gomes em seu discurso.

Para Duda Vargas, coordenador regional do PDT, é muito bom quando uma candidatura nasce a partir de ideias, de projetos, de soluções para problemas. “Estamos construindo há muito tempo debates sobre todas as temáticas do Governo Federal: combustível, emprego, obras, juros, inflação, industrialização, impostos, comida na mesa. O Ciro escreveu até um livro, com o diagnóstico dos problemas do Brasil e a perspectivas de soluções. Não é apenas a política do querer fazer, o que estamos propondo é a política do como vai ser feito, da onde virá o dinheiro”, concluiu.

Em maio, a Coordenadoria do PDT fará um encontro, onde serão apresentados os resultados do Congresso Nacional do partido. Entre as discussões regionais, foi indicada a pré-candidatura do vereador sepeense Matheus Leão para deputado estadual, como um dos representantes da Juventude Estadual do PDT na disputa de 2022. O partido da região espera também as candidaturas de Paulo Burmann, para deputado federal, e Marcelo Bisogno, para deputado estadual.

 

Informações: PDT São Sepé

 

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img