Patrulha Ambiental encontra criadouro de galos de rinha em São Sepé


 

 

Na manhã desta segunda-feira, 30, uma guarnição do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2º BABM) realizou operação que teve por objetivo identificar irregularidades contra a fauna e crimes ambientais.

Durante cumprimento de uma ordem, a guarnição composta pelos militares estaduais, Tenente Magno, e Soldados Severo, Ruadrey e Wendel, deslocou-se de Santa Maria até São Sepé para investigar uma denúncia de que havia um criadouro de galos de rinha no município sepeense.

Ao averiguar a situação na Rua Tuiuti, os policiais constataram o fato e solicitaram apoio da fiscalização sanitária de São Sepé, que compareceu no local para verificar o fato. No local foram constatadas várias irregularidades.

A Patrulha Ambiental confeccionou um Termo Circunstanciado por maus tratos contra os animais contra um morador que ficou de fiel depositário de 20 galos de rinha. Já a fiscalização sanitária municipal orientou o proprietário a se adequar quanto à criação.

 

Criação de porcos em local irregular

Dentro da operação realizada pelo 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santa Maria, a guarnição foi até a localidade de Vila Block para verificar uma denúncia de criadouro de suínos em local irregular.

Após chegar no local para averiguar a situação, os policiais constataram o fato e encontraram 120 animais no local. Contra o responsável pelos animais, a Patrulha Ambiental confeccionou um Termo Circunstanciado por exercício de atividade potencialmente poluidora.

 

 

Comments are closed.