Parceria entre Emater/RS Ascar e Banrisul contempla agricultores familiares e quilombolas no Programa Sementes Banrisul


 

 

Aconteceu quarta-feira, 11, na agência do Banrisul São Sepé, a entrega de sementes de hortaliças e pastagens, do Programa Sementes Banrisul, às famílias de agricultores familiares da Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros e Comunidades Quilombolas Passo dos Brum e Ipê.

A ação resulta de uma parceria entre a Emater/RS Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) escritório municipal de São Sepé e Banrisul, agência São Sepé.

O Programa Sementes Banrisul visa orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável nas comunidades onde o Banrisul está inserido.

Para isso, são distribuídas sementes agroecológicas de diversas espécies, como hortaliças, para projetos que valorizam a agricultura sustentável.
A iniciativa visa contribuir para a garantia da segurança e soberania alimentar, auxiliando a geração de renda e incentivando o desenvolvimento local sustentável. A Emater realiza os projetos produtivos e o acompanhamento técnico e social às famílias beneficiadas.

Estavam presentes, gerente do Banrisul São Sepé, Eduardo Grutzmacher Ehle, gerente adjunta Suzana Gasso Vieira, supervisor da agência, Saudi Cleto Vogt, extensionistas rurais da Emater/RS, Cristiane Aires e Werner Wegner, e representando as Associações Rurais os agricultores Tailor Jaime, Henrique Rangel, Nara Scherer e Gabriel Brum.

 

 

 

Comments are closed.