Para estimular redação com alunos, professora cria o “The Voice da Redação”

0
181


 

 

Uma atividade de educação desenvolvida pela professora Carina Fernandes da Silva, da Escola João XXIII em São Sepé, mobilizou alunos que participaram de um trabalho que incentivou as crianças a escreverem redação.

Nesse momento de pandemia, onde os erros ortográficos estão tão pertinentes na vida dos alunos e o celular está mais presente que um bom livro, a professora Carina resolveu fazer uma atividade que unisse a vontade de escrever e brincar ao mesmo tempo.

Como há anos é fã do programa The Voice Kids, da TV Globo, a professora resolveu fazer o “The Voice da Redação”. A atividade funcionou da seguinte forma: três professoras foram convidadas para fazer parte do júri, e os alunos, com um tema proposto, tinham que escrever sua redação e ler para as juradas que ficavam de costas para os alunos. Se a redação tivesse os quesitos como introdução, desenvolvimento e conclusão, além da leitura legível, a cadeira virava.

“Os alunos adoraram a brincadeira, críticas construtivas só fazem o aluno crescer e acima de tudo ler, interpretar e aprender com seus erros”, destacou a professora.

A atividade foi desenvolvida com a turma do 4° ano da escola João XXIII.

 

Confira algumas fotos da atividade