Palestras marcam Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

0
108


 

Durante toda a semana, o Escritório da Cidadania, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com APAE e CRAS, promoveu diversas atividades alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Dentro da programação, na última quarta-feira, 24, foi realizada uma formação para os profissionais da AFAPASS, APAE, Educadores Municipais e Monitores Municipais, com a Psicóloga Luciana Smeha.

Pelo turno da manhã, foram abordados temas referentes ao papel da família e da sociedade no processo de inclusão, no salão de atos do Instituto Estadual de Educação Tiaraju. Pela tarde, foi promovida uma apresentação dos alunos da APAE da oficina de percussão executada pelo CRAS de São Sepé.

“Esse é um momento muito importante, que visa conscientizar às autoridades e à sociedade sobre a importância de se assegurar respeito à inclusão e combater preconceito e discriminação a pessoas com deficiência”, destacou Rodrigo Ferreira, diretor do Escritório da Cidadania.