Operação Tentáculos tem prisões contra o tráfico de drogas em São Sepé

0
336
Fotos: Polícia Civil


 

Fotos: Polícia Civil

Uma investigação de aproximadamente seis meses colocou em atividade nesta quinta-feira, 30, a operação Tentáculos, da Polícia Civil, em São Sepé.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão desde as primeiras horas do dia em pelo menos três bairros. Somados, presos preventivos e em flagrante chegam a 13 pessoas em São Sepé. Outras três pessoas foram presas no Presídio de Santa Maria e no Presídio de Charqueadas.

No total 67 policiais, também de cidades da região, deram apoio à operação que se concentra nos bairros Pontes, Santos e Cristo Rei. Além das quase 20 viaturas, cães farejadores foram utilizados nas buscas.

Somadas às preventivas, há outras duas prisões em flagrante. A operação foi batizada de Tentáculos em razão da polícia acreditar que traficantes de uma facção criminosa da região metropolitana de Porto Alegre formaram um braço de atuação no município sepeense.

De acordo com a Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, durante os meses de investigação a polícia descobriu que membros da facção se instalaram em São Sepé em razão da facilidade de não haver outro grupo disputando o território para atuação no tráfico de drogas. Ainda conforme a Delegada, integrantes da facção arregimentavam traficantes locais. Foram apreendidas 420g de maconha e 170g de crack durante a operação em São Sepé.

Todos os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Sepé. A operação contou com supervisão do Delegado Regional Sandro Meinerz.