João Luiz Vargas voltará a ser ouvido no processo de fraude no Detran

0
79

6292818

João Luiz Vargas volta a ser ouvido pela justiça em julho deste ano no processo que investiga fraudes no Detran. A informação é do jornal Diário de Santa Maria.

Segundo a publicação, Vargas vai a interrogatório na Justiça Federal de Santa Maria no dia 7. Ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Vargas foi denunciado pelo Ministério Público Federal, em 2011, pelos crimes de dispensa de licitação indevida, formação de quadrilha e peculato. Ele também é suspeito em uma ação de improbidade onde também há outros réus aos quais são denominados como “núcleo político”.

A investigação do nome de João Luiz começou ainda em 2008. Há cerca de um ano, pelo menos 29 pessoas foram condenadas na operação que investiga a ação que teria desviado cerca de R$ 44 milhões. Entre os nomes também estava o filho de João Luiz Vargas, Eduardo Vargas, ao qual fora condenado a 5 anos e 1 mês em regime inicial semiaberto, multa na totalidade de 76 dias-multa, calculada à razão de 4/10 do salário mínimo vigente à data do fato. A decisão, no entanto, podia ser recorrida na justiça.

 

 

Com informações do jornal Diário de Santa Maria / Foto: Reprodução