Operação Eclipse foi deflagrada em São Sepé.

0
1170

A Operação Eclipse, deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (15/03), resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, principalmente crack, juntamente com munição e duas pistolas, além de levar à prisão de cinco indivíduos. A delegada Carla Dolores informou que a investigação que culminou nessa operação, teve início após uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 3 de março no bairro Lôndero, onde a vítima, com vários antecedentes criminais, foi atingido por 15 tiros, mas conseguiu sobreviver.

Durante as investigações, foram reunidas evidências que subsidiaram a emissão de quatro mandados de busca e apreensão. Na manhã desta Sexta-Feira (15/03), houve o cumprimento desses mandados, onde restaram presos, três homens e duas mulheres. Entre os presos há um menor de idade.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, 03 homens de 25, 39 e 40 anos e 02 mulheres de 20 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte de munição de uso restrito, associação criminosa e corrupção de menores. Nas residências foram apreendidos 01 pistola Canik 9mm, 01 pistola Bersa 9mm, 62 munições calibre 9mm, 04 carregadores de pistola, 51 (cinquenta e uma) pedras de crack prontas para venda, totalizando 826 (oitocentos e vinte e seis) gramas, 15 (quinze) porções de cocaína prontas para venda, totalizando 64 (sessenta e quatro) gramas, 06 cartuchos de espingarda calibre 20, 01 cartucho deflagrado de 9mm, 01 balança de precisão, 01 algema, aparelhos celulares e um veículo GM ÔNIX.

O homem de 40 anos possui antecedentes policiais por homicídio, tráfico de drogas (2x), associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, roubo (2x), receptação e ameaça. O homem de 39 anos possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, furto qualificado (5x) e ameaça. Já o homem de 25 anos possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça (7x).

Após o registro de ocorrência policial, os presos foram encaminhadas ao Presídio Estadual de São Sepé.

A ação foi coordenada pela Delegada Carla Dolores Castro De Almeida, titular da Delegacia de São Sepé e contou com apoio da DPICOI, SIPAC e 1ª e 2ª DP de Santa Maria.

A delegada mencionou que a Operação Eclipse terá desdobramentos e ressaltou o compromisso da Polícia Civil em manter um trabalho investigativo contínuo, visando sufocar as atividades dos pontos de tráfico de drogas e obtendo sucesso nesse combate.

Com informações da Polícia Civil