




A semana inicia com as obras paradas no trecho da Catirina na ERS-149, em Formigueiro. Iniciada no final do mês passado, trabalho do local foi suspenso há mais de 20 dias e tem causado transtorno aos motoristas.
O trecho, quase no limite com Restinga Sêca, sofre há anos com os alagamentos em dias de chuva, pois as tubulações para a passagem de água na rodovia não davam vazão. As obras iniciaram ainda no mês passado com o aumento do espaço para água escoar, melhoria na estrutura e no asfalto. Em razão do trabalho, um desvio foi criado na estrada do Lagoão para a travessia dos veículos.
Na tarde de sexta-feira, dia 26, uma carreta se desprendeu no desvio, o que acabou bloqueando o trecho. Um grande congestionamento se formou no local e trouxe muitos transtornos aos motoristas. Segundo testemunhas, a carreta foi retirada da via por volta das 17h e o tráfego de veículos foi liberado.
Em nota, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que “o governo do Estado avalia a disponibilidade de recursos do Tesouro para a continuidade dos serviços”, não informando uma previsão de quando os trabalhos na Catirina serão retomados.
No sábado, dia 27, uma motoniveladora da Prefeitura de Formigueiro patrolou a estrada de chão para dar condições de trafegabilidade aos motoristas que precisam usar o desvio para fazer o deslocamento.
Fonte: Rádio Integração
