Obra da usina termelétrica de São Sepé segue em ritmo acelerado

0
98
Fotos: divulgação/Zoom Produções/Enerbio


Fotos: divulgação/Zoom Produções/Enerbio

A obra de construção da usina termelétrica de São Sepé segue em ritmo acelerado. O empreendimento, que está localizado na ERS-149, próximo a subestação da RGE Sul, tem investimento de aproximadamente R$ 45 milhões.

Conforme a empresa Enerbio, que executa o projeto, as estruturas já estão ganhando forma. O setor onde ficará a casa de máquinas, que terá 15 metros de altura, já pode ser visto por quem passa pela BR-392.

Já a estrutura da caldeira, que será o maior equipamento da usina, ainda nem começou a subir, mas a empresa adianta que a torre terá 25 metros de altura. As bases estão prontas para receber o equipamento que deve chegar no canteiro de obras até o fim deste mês. A previsão da Enerbio é de que se leve aproximadamente três meses para a caldeira ser montada no local.

Em janeiro de 2018 a usina termelétrica de São Sepé estará injetando energia produzida a partir da queima da casca de arroz na rede de subestação da RGE Sul, localizada no trevo da ERS-149 com a BR-392. Os equipamentos da usina, que devem chegar nas próximas semanas, são fabricados por empresas de São Paulo e Santa Catarina, especializadas no fornecimento de materiais para esse tipo de empreendimento.