O sepeense que ajudou um grupo a ser campeão do Enart 2014

0
145

mano brum1

Além de participar, um dos grandes sonhos de grupos tradicionalistas é conquistar a grande finalíssima do Enart. O evento, que acontece todos os anos em Santa Cruz do Sul, foi realizado no último final de semana e teve como campeão na força A, danças tradicionais, o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha.

Mas para que um grupo obtenha o primeiro lugar em um festival é preciso dedicação, horas e mais horas de ensaio, sintonia e, principalmente, trabalho em equipe.

1505060_920328711334252_1366392748674867980_n

Depois de 35 anos atuando como carnavalesco, o sepeense Dirceu Raimundo Motta Brum, conhecido por Mano Brum, integrou a equipe que ajudou o Rancho da Saudade a conquistar o Enart 2014. O sepeense trabalhou no projeto cenográfico do grupo.

Brum conta que a temática desenvolvida este ano foi totalmente diferente da que o público do festival está acostumado a ver, como guerras ou contos gauchescos, por exemplo. O trabalho foi construído em cima de uma fábrica de discos de vinil. O Rancho da Saudade não conquistou a melhor entrada e saída no festival, mas Brum está feliz com o reconhecimento que vem recebendo de amigos.

“Foram três semanas de muita dedicação. Nunca tive medo de arriscar”, disse Brum.

O sepeense agradeceu o apoio de Alexandre Ourique, que ofereceu a temática, além do coreógrafo do grupo, Emerson Ribeiro.

“A direção, os bailarinos, o ferreiro Rudinei Gonçalves, todos foram fundamentais. É o segundo ano que participo com o grupo. Ninguém faz nada sozinho. Me sinto apenas um grãozinho de areia nesse universo artístico”, destaca.

 

Fotos: Arquivo pessoal / TV Tradição