Número de queimadas aumenta de forma significativa em São Sepé

0
142


 

O Corpo de Bombeiros Militar de São Sepé alerta a população para o alto risco de incêndios provocados pela prática de pequenas queimas que são potencializadas pelas condições climáticas que vem se apresentando nos últimos dias.

O agravo de uma pequena queima ocorre rapidamente pela ação do vento, baixa umidade do ar e a alta temperatura, não devendo ser realizada qualquer queimada nesse período crítico.

A corporação reforça que o ato de promover a queimada de lixo nos quintais, ruas ou em terrenos baldios está sujeita a multa, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais contra a Natureza, contida na Lei n° 9.605/98, ademais, essas ocorrências serão avaliadas e encaminhadas ao conhecimento da Patrulha Ambiental da Brigada Militar para o registro e responsabilização aos causadores dos danos e dos responsáveis pelas áreas.

Além do dano ambiental, essas ocorrências podem se estender por várias horas ou até dias, o que compromete os demais atendimentos pelo Corpo de Bombeiros principalmente aqueles que envolvem diretamente perigo à vida, como acidentes, incêndios em residências e demais emergências com pessoas.