Novo ponto de captação da Corsan terá investimento de R$ 3 milhões

0
57


A obra para construção do novo ponto de captação de água da Corsan no Rio São Sepé deve sair do papel ainda este ano. Na última segunda-feira, 2, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, assinou a liberação da obra.

De acordo com o gerente da Corsan no município, Diego Silveira, serão investidos mais de R$ 3 milhões. O secretário estadual de Obras Públicas, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, deve estar em São Sepé na próxima quinta-feira, 5, para assinar a ordem de início da obra.

Durante o encontro com o governador, que teve a presença da gerência local da Corsan, o secretário municipal de Obras, Flávio Ilha, representou a Prefeitura de São Sepé no encontro em Porto Alegre.

O novo ponto de captação de água deve começar a ser construído em breve e a obra deve durar cerca de dois anos. Após a assinatura da ordem de início, a expectativa é de que o canteiro de obras seja montado num prazo de 60 dias. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2020. No local será feita a execução de uma barragem de elevação do nível do rio, facilitando a captação.

A obra pode colocar fim aos problemas no ponto de captação no Rio São Sepé. Em alguns momentos o município chegou a ficar sem abastecimento de água devido à enchente do rio e o acúmulo de areia no local.