Novo livro de escritor sepeense chega às livrarias nesta sexta-feira

0
86
Foto: divulgação


Fotos: divulgação

Nesta sexta-feira, 11, chega às livrarias de São Paulo e Rio de Janeiro a segunda obra literária do escritor sepeense Maurício Rosa. A publicação que tem o título “Uma receita para a liberdade” também pode ser adquirida em qualquer lugar pela internet.

Formado em Física pela UFSM, o escritor chegou a cursar mestrado em geofísica no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos (SP), mas Souza viu que sua paixão era mesmo pela literatura e decidiu investir no mundo da escrita e da imaginação. O escritor sepeense lançou durante a Feira do Livro de São Sepé de 2017 o livro “Doce Sofia”.

O autor conta que o livro “Uma Receita para a Liberdade” já está em pré-venda. O lançamento e sessão de autógrafos estão previstos para o mês de junho.

Para comprar o livro pela internet clique aqui.

 

Confira a sinopse do livro

Anabela Drumond é uma das mais talentosas chefes de cozinha do país. Com apenas vinte anos, comandava a cozinha de um dos restaurantes mais badalados do Brasil e possuía inúmeros prêmios e condecorações. O auge de sua carreira deu-se quando Anabela tornou-se finalista de um dos concursos de gastronomia mais importantes do mundo.

Porém, a vida pessoal de Anabela é total conturbação. Após perder seu irmão, a vida da jovem estrela da gastronomia, virou de cabeça para baixo devido ao fato de sua mãe não aceitar a perda do filho. A matriarca entregou-se aos vícios e chegou a ser diagnosticada com obesidade mórbida.

No auge de sua carreira, Ana se envolve com seu chefe de restaurante e acaba ficando grávida. Sem receber apoio deste para criar e aceitar o filho, ela prende fogo no carro dele com ele dentro junto de uma nova amante. A partir deste momento, sua carreira desanda e sua vida torna-se um inferno a ponto de ela ter de trabalhar como garçonete em pequenas lancherias. Nesse tempo, já com o filho Brandon no mundo, Ana pratica um crime que a leva para uma clínica de reabilitação para psicopatas. Perdendo a guarda de Brandon para o serviço social.

Nesta clínica, conhece Andreia. Uma viperina e crente diretora, amante de gastronomia, sócia proprietária de um restaurante e fã de Anabela. Entre inúmeros nãos, brigas e torturas, Andreia propõe a Anabela preparar a Receita para à sua liberdade. Ela convence Anabela a preparar o cardápio para o concurso e em troca reduzir sua pena de detenção na clínica. Mas as coisas não serão tão simples assim, principalmente porque a clínica é repleta de mulheres altamente perigosas e a única pessoa com que Ana pode contar é com Simone: uma confeiteira esquizofrênica que é auxiliada por uma criança invisível.