No futebol de campo, equipe é suspensa por dois anos

0
159

8 de OutubroO campeonato de futebol de campo veterano começou há algumas semanas e já registrou um caso curioso. No jogo entre Madureira x 8 de Outubro, uma das equipes não apresentou atletas suficientes para entrar em campo. Além de perder por WO o confronto do último sábado, o time do “8 de Outubro” foi desclassificado da competição e ficará suspenso por dois anos de todos os campeonatos a partir de 2015.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Humberto Stoduto, a medida faz parte do regulamento do campeonato. Ele disse, também, que o critério serve para disciplinar as equipes e dar seriedade às disputas. “As regras são para todos. No caso específico foram apenas cinco atletas, por isso tomamos a medida. Há casos em que o atleta justifica sua ausência por alguma questão mais séria, isto é aceito pela organização, porém não foi o que houve”, destacou Stoduto. Na rodada anterior, a equipe do 8 de Outubro havia sido goleada por 11 a 0 pelo Atlético.

No outro jogo da rodada deste final de semana, a Ponte Preta venceu a equipe do Amizade por 1 a 0. O campeonato continua no próximo sábado com Santos x Atlético, às 14h45min, e Amizade x Botafogo, às 16h45min.

 

Grupo A
Equipe Pontos Jogos
Ponte Preta 3 2
Madureira 1 2
Atlético 0 1
Botafogo 0 1
Grupo B
Santos 9 3
Amizade 4 3