No Dia do Agricultor, Polícia descobre plantação de maconha em São Sepé

0
175
Fotos: divulgação


Fotos: divulgação

Um fato inusitado reservou para o dia 28 de julho – Dia do Agricultor – a descoberta de uma plantação de maconha no município de São Sepé. A investigação da Polícia Civil desvendou uma propriedade sediada na localidade do São Rafael, há alguns quilômetros do Centro da cidade. Lá, foram encontradas centenas de mudas de maconha, além da estrutura completa para o cultivo.

Na propriedade rural os policiais encontraram uma espécie de contêiner em meio ao matagal que tinha até ar condicionado. Dentro, vários pés de maconha cultivados e um sistema de iluminação montado.

Um homem foi preso e diversos materiais e objetos apreendidos. O suspeito, de 60 anos, tem outra ligação bastante peculiar com o município: foi das mãos dele que a estátua do Índio Sepé Tiaraju, figura mais tradicional do município, ganhou forma. Ele responderá por tráfico de drogas, de acordo com o Delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, e por porte ilegal de arma.

Além das diversas plantas, os policiais apreenderam R$ 1.500 reais e $ 200 dólares. Duas espingardas, um revólver, uma pistola e um drone também estão nos materiais recolhidos. À polícia, o homem disse que o produto era destinado a consumo próprio. Parte da droga também estava enrolada em jornais.

Firmino destacou que a investigação levou cerca de três meses. No local foi encontrado um sistema completo de iluminação e cultivo da maconha. O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé e esta já é considerada a maior apreensão de pés de maconha da história de São Sepé.

O Delegado não acredita na versão do suspeito de que a maconha seria para consumo próprio.