Mulher presa com materiais furtados de creche ganha liberdade

0
117


Não durou 24 horas a prisão de Cleonir Azambuja da Silva (conhecida por “Muda”). Ela foi presa na tarde de quinta-feira, 2, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, mas ganhou liberdade do Presídio Estadual de São Sepé no início da tarde desta sexta-feira, 3.

Na casa onde a suspeita estava haviam diversos materiais oriundos de furto, inclusive objetos que tinham sido levados após arrombamento na creche Maria Liberata Fragas, no Bairro Pontes, durante o feriadão de Carnaval.

Ainda na quinta-feira, o delegado titular da Polícia Civil de São Sepé, João Gabriel Parmeggiani Pes, havia destacado ao jornal O Sepeense a eficiência do Poder Judiciário em analisar o pedido da polícia de forma ágil para que fosse feita a busca e apreensão na casa da suspeita.

Ainda conforme o delegado, os objetos apreendidos na operação em conjunto com a Brigada Militar foram reconhecidos e devolvidos à creche. Pes acredita que os demais objetos tenham sido oriundos de outros furtos praticados no município.

Entre os materiais recuperados está um ventilador e um aparelho de som da escola, além de produtos de limpeza e papel higiênico. Baldes, forno microondas, caixa de som e até um cortador de grama foram apreendidos pela polícia.

O arrombamento foi percebido quando funcionários chegaram para trabalhar na creche na manhã de quarta-feira, 1º. Segundo a diretora Simone Rosso, não é possível afirmar quantas pessoas teriam participado da ação e nem o dia em que o fato ocorreu. Portas, fechaduras e vidros da escola foram quebrados durante o furto.