‘Muita gente saindo do rio’, relata mulher que passava por ponte que caiu na divisa entre SC e RS

0
446
Foto: CBM-SC/Divulgação


 

Uma jovem que passou pela região pouco tempo depois que uma ponte que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul caiu na madrugada desta segunda-feira (20) afirmou ter visto pessoas saindo do rio e se debatendo na água. Conforme os socorristas catarinenses, três jovens que passavam pelo local momento do incidente não voltaram para a casa até esta manhã e são procurados.

O incidente aconteceu sobre o Rio Mampituba após um cabo da estrutura se soltar. Pessoas voltavam a pé das festas de carnaval em Passo de Torres, no Sul catarinense, em direção a Torres (RS).

A mulher, que pediu para não ser identificada, disse à reportagem do g1 SC que ficou com amigos por cerca de 10 minutos esperando na cidade catarinense para poder passar na ponte e chegar ao lado gaúcho.

Com a demora por conta do fluxo de pessoas, no entanto, o grupo decidiu fazer um caminho maior e retornar por outra ponte, a cerca de 600 metros de distância.

“Quando nos aproximamos novamente da ponte, vimos que tinha caído. Muita gente saindo do rio. Umas pessoas se debatendo na água. Depois, cerca de cinco, salva-vidas chegaram. Com isso fomos chamando nosso Uber pois já estávamos aterrorizados”, explicou.

O Corpo de Bombeiros Militar faz buscas na água por possíveis vítimas. Feridos foram encaminhados ao hospital. A Brigada Militar gaúcha informou que ao menos 30 pessoas foram resgatadas. Conforme a corporação de Santa Catarina, a maioria saiu a nado após cair no rio.

No local, onde há espaço apenas para a passagem de pedestres e ciclistas, uma placa indica o limite máximo de 20 pessoas (imagem abaixo). A prefeitura de Passo de Torres acompanha a situação.

 

 

Fonte: G1/RS