Motorista fura blitz e atropela policial militar em Santa Maria

0
104
Fotos: Brigada Militar/divulgação


 

Fotos: Brigada Militar/divulgação

Um motorista de 26 anos atropelou um policial militar depois de ter furado uma blitz da Operação Balada Segura na Rua Tamanday por volta das 22h30min de domingo, 25. Durante a tentativa de fuga, o motorista também colidiu com outro carro. Agentes da Guarda Municipal e da Brigada Militar prestavam apoio para a operação.

Segundo a Guarda Municipal (GM), o jovem, que dirigia um Corsa, não obedeceu quando um dos agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) pediu que ele parasse. Ao seguir com o veículo, ele atropelou um policial militar, que ficou preso sobre o capô do carro por cerca de 200 metros até que o Corsa parou depois de bater em outro carro na Rua Tamanday.

Com a colisão, o policial militar caiu embaixo do carro. Segundo a Polícia Civil, tiros teriam sido disparados para que o veículo parasse.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o jovem apresentava sinais de embriaguez. Em fotos, que flagraram o ocorrido e foram divulgadas em grupos de WhatsApp, é possível ver garrafas de bebida no interior do carro. O boletim de ocorrência confirma a operação. As imagens também mostram manchas que seriam de sangue.

O policial ficou ferido e foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital de Caridade. Na manhã de hoje, ele passaria por exames para averiguar a gravidade das lesões. A prefeitura informou, na manhã de hoje, que a vítima teve uma fratura na perna direita.

O corpo de Bombeiros foi acionado, junto do Samu para atender o caso. Os bombeiros confirmaram que o motorista sofreu uma lesão na mão, mas foi atendido no local pela equipe médica do Samu.

O jovem, então, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde permaneceu em silêncio, e, em seguida, à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) por tentativa de homicídio. A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito.

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, que está investigando o caso, havia um caroneiro no veículo, que não se feriu e foi liberado.

Nem a Brigada Militar e nem a prefeitura confirmaram a troca de tiros informada por populares e confirmada pela Polícia Civil. As informações são do Diário de Santa Maria.