Corpo de Rogério Vargas é sepultado em São Sepé

0
166
Foto: reprodução/arquivo pessoal


Foto: reprodução/arquivo pessoal

Faleceu na segunda-feira, 12, aos 74 anos, o sepeense Rogério Vargas. Ele morreu por volta do meio-dia em Porto Alegre durante o procedimento para retirada de um marcapasso. Na semana passada Vargas havia se submetido a uma cirurgia no coração e se recuperava.

O corpo de Vargas foi velado na Capela A São Vicente de Paulo, no Bairro Tatsch em São Sepé, e o sepultamento ocorreu às 15h desta terça-feira, 13, no Cemitério Municipal de São Sepé. Rogério Vargas deixa a esposa Verônica e os filhos Leonias, Anibal, Lisandro e Ariadne.

Funcionário público aposentado pelo Banrisul, produtor rural filho de político, Vargas é irmão mais velho do ex-prefeito de Bagé, Beto Vargas.

Foi candidato a prefeito e depois a vereador pelo PT de São Sepé. “Um cidadão que apoiou as lutas sociais como o MST, ao abrir as porteiras de seu campo para que o movimento ali fizesse o descanso da caminhada, quando passaram por São Sepé. Nos deixa um cidadão que lutou pela inclusão social e direitos iguais para todos. O PT de São Sepé está em luto”, diz o amigo e presidente do Partido dos Trabalhadores local, Júlio Lima.

Rogério Vargas apresentou junto com Valdiocir Bolzan o programa “São Sepé, Sua História e Sua Gente” na Rádio Cotrisel, além de ter um programa na Rádio Puquéria.