Moradores se mobilizam para resgatar cavalo que caiu em arroio de Cachoeira do Sul

0
93
Fotos: Cacau Moraes/O Correio

cabeçalho_anuncio


Fotos: Cacau Moraes/O Correio
Fotos: Cacau Moraes/O Correio

Depois de contatar o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura, moradores do Bairro Tupinambá, em Cachoeira do Sul, resolveram agir na manhã desta sexta-feira, 5, e salvaram um cavalo, que havia caído no Arroio Amorim. O animal caiu de cima da ponte no final da Rua Ernesto Müller, na quarta-feira e desde então as famílias tentavam socorrê-lo, mas a altura do barranco, a profundidade da água e muitas pedras no leito do arroio impediam o deslocamento.

A mobilização aconteceu através do programa “Rádio Repórter”, apresentado pelo radialista Carlos Simonetti. O contato com a emissora foi feito por Valéria Bittencourt de Sena, que reside na Rua Ernesto Müller. O apelo de Valéria ganhou apoio de outros moradores, como foi o caso do aposentado Milton Soares, 62. Ele pegou uma corda, colocou botas de borracha e, depois de muito esforço, conseguiu retirar o cavalo dentro do Amorim.

O cavalo não conseguia se movimentar pelo Arroio. Ele ficou três dias parado embaixo da ponte, que faz a ligação com a Volta da Charqueada. A falta de alimentação causou desespero aos moradores. O aposentado Milton Soares percorreu uma distância de cerca de 100 metros por dentro do Amorim, para encontrar um local que pudesse puxar o cavalo para fora do Arroio.

O animal demonstrava cansaço, estava magro e tinha dificuldades para se locomover. Segundos os moradores, ele pertence a um morador do Bairro Vila Nova, no Alto do Amorim. “Não acredito que alguém tenha abandonado um animal”, disse Valéria Bitencourt, que acolheu o cavalo. Ele foi colocado em uma área de campo ao lado da moradia de Valeria, onde permanecerá até que apareça seu proprietário.

cavalo 2

 

 

Fonte: O Correio

 

Guilherme Motta