Moradores do bairro Tatsch reclamam de descarte irregular de lixo

0
123

guilherme PPCI ok


bairro tatsch (26)

O descarte irregular de lixo é um problema que acontece em diferentes pontos de São Sepé. No bairro Tatsch não é diferente. Nesta semana, moradores do bairro entraram em contato com nossa reportagem para relatar esse tipo de situação em pelo menos dois pontos da localidade.

Na esquina da rua Teobaldino Tatsch, em frente ao Lar do Idoso, um contêiner não suportou a grande quantidade de lixo depositado. O problema pôde ser observado na tarde da última terça-feira. Conforme uma moradora, a estrutura está mal localizada e atrapalha o trânsito de veículos no local. A moradora, que preferiu não se identificar, disse que pessoas do centro da cidade vão até o local e depositam lixo. Ela conta que até animais mortos são colocados junto ao contêiner. Indignada com a situação, a moradora disse que é muita sujeira depositada em um só lugar.

Já o presidente da Associação de Moradores do Bairro Tatsch, Sergio Aires Vaz, disse que outro ponto tem descarte irregular de lixo. Fica na Rua Itamar Aires Becker. Em frente a uma casa abandonada é possível observar diversos objetos descartados. Segundo Vaz, o proprietário de uma lancheria que funciona próxima ao local onde o lixo está depositado e que estava preocupado com a situação, precisou colocar veneno de rato sobre o entulho com medo que os animais se proliferassem e invadissem as casas. Não há informações sobre quem teria depositado os materiais na rua. No local é possível encontrar restos de aparelhos eletrônicos, móveis, roupas, lixo doméstico e até restos de ferro.

O presidente da associação informou que já procurou a Prefeitura e relatou ambos os casos. O setor responsável teria dito ao presidente que os materiais não foram recolhidos porque não há um local específico e adequado para o descarte desse tipo de lixo. Enquanto isso, os moradores seguem convivendo com a situação.

O contêiner instalado próximo ao Lar do Idoso não comporta a grande quantidade de lixo depositada diariamente.

 


Setor responsável da Prefeitura diz que semana que vem o lixo será recolhido

Quanto aos materiais depositados na Rua Itamar Aires Becker (foto abaixo) o secretário de Obras, Janir Machado, disse que semana que vem o lixo terá uma destinação correta. Machado afirmou que até então não existia um local que destinasse corretamente esse tipo de lixo e por isso o recolhimento não foi feito.

O galpão de reciclagem do bairro Lôndero passará a receber esse tipo de material, já que haverá sistema de triagem. Machado explicou que uma Lei permitirá aplicar multa a quem for flagrado depositando esse tipo de material nas ruas de São Sepé. Caso alguém tenha algum material para descarte, poderá levar diretamente ao galpão de reciclagem do bairro Lôndero.

bairro tatsch (14)

bairro tatsch (22)

 

Scherer imóveis igor