Moradores do bairro Santo Antônio reclamam de transtornos em trecho em obras

0
100

guilherme PPCI ok


20151008_114639Moradores da rua Elpídio Ávila de Almeira, no bairro Santo Antônio, enfrentaram transtornos nos últimos dias devido a execução de obras de pavimentação no local. Em contato com a redação do jornal “Osepeense.com”, uma moradora criticou a iniciativa da empresa responsável pela construção da via.

20151006_155545
Moradora solicitou, dois dias antes, que trabalho não fosse iniciado em razão das chuvas

Segundo a moradora, o impasse começou na última terça-feira, quando alguns funcionários da empresa CH Roggia Ltda, de Agudo, iniciaram os trabalhos no local. Conforme os moradores a rua começou a receber o serviço sem que os vizinhos fossem comunicados. “Parte da tubulação também foi removida sem que fossemos avisados e, além disso, todos sabíamos que o tempo seria instável durante a semana”, enfatizou.

Ela teria procurado o contato com o responsável da empresa junto a Secretaria de Obras do município. “Pedimos que não mexessem no local em razão da previsão do tempo apontar grandes volumes de chuva, o que certamente causaria transtornos à todos”, relata. Mesmo com o aviso, a empresa iniciou os trabalhos que nesta quinta-feira, 8, acabaram causando problemas no acesso ao local. Além da terra no meio da via, alguns tubos ficaram espalhados pela rua. O acesso aos imóveis está limitado apenas para pedestres.

 


Construtor diz que empresa busca agilizar obras

O representante da CH Roggia, Carlos Roggia, disse que soube do impasse através do funcionário que trabalhava no local. Ele destacou, no entanto, que o planejamento da empresa era realizar obras em outra via. “Como a outra rua estava com alguns problemas no projeto, ao qual deveríamos debater melhor sobre a execução, optamos por iniciar este trecho do bairro Santo Antônio para dar agilidade nos trabalhos e até mesmo por ser um caso mais simples e menor”, contou. O construtor disse que assim que o tempo permitir as equipes retornarão ao local para finalizar as obras. “Mesmo sem conhecer pessoalmente os moradores peço desculpas pelo transtorno, mas precisamos trabalhar sempre que o tempo permitir até mesmo em razão da necessidade de cumprirmos os prazos”, relatou Roggia.

20151007_073935

 

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Scherer imóveis igor