Moradores celebram o Dia do Vizinho em São Sepé

0
236


A Associação de Moradores do Bairro Lili realizou uma das primeiras ações após a reativação da entidade. No domingo, 20, os membros da Associação promoveram a tradicional Festa de Dia do Vizinho. A confraternização contou com dezenas de participantes e ocorreu na avenida Júlio Vargas. A reunião teve início pela manhã e terminou no final da tarde. Foi feito churrasco no local e a comida foi compartilhada entre os moradores.

O presidente da associação, Amauri Vieira, comemorou a adesão dos moradores. Vaniza Silveira, vice-presidente, disse que a associação já planeja outros eventos neste ano, como uma festa de Dia da Criança. O grupo pretende arrecadar brinquedos e ainda oferecer lanches. A vereadora Maria Silveira (PP), que vem incentivando a reativação das associações de bairro, participou da festa e comemorou: “Nunca houve Festa do Vizinho no bairro. Foi um evento bonito, que envolveu solidariedade e amizade”.

 

Bairro Pontes

A Associação de Moradores do Bairro Pontes promoveu sua 1ª atividade após a eleição da nova diretoria. O grupo promoveu Mateada em comemoração ao Dia do Vizinho, também no domingo, em frente ao Salão Comunitário do bairro. A entidade estava desativada desde 2012.

De acordo com o presidente da Associação, Rodrigo Ferreira, a ideia era despertar o espírito coletivo entre os moradores, criando um caráter social nas ações envolvendo a comunidade do bairro. “Assim valorizamos as potencialidades locais e podemos pensar em alternativas de desenvolvimento em conjunto”, defende.

O evento contou com brinquedos para as crianças e com a apresentação do Grupo de Capoeira Berimbau, que conta com alunos e instrutores do bairro. Foram distribuídas, gratuitamente, erva mate e pipoca aos participantes.

Além dos bairros Pontes e Lili, as atividades aconteceram em outras ruas da cidade.

 

Sobre o Dia do Vizinho

A data no Brasil é comemorada desde 1980. A ideia surgiu quando moradores da rua da escritora e poetisa goiana Cora Coralina quiseram dar uma festa de aniversário a ela. Ela teria recusado e dito que preferia uma comemoração entre vizinhos. Portanto a data é comemorada no domingo mais próximo ao seu aniversário, dia 20 de agosto.

 

* O Sepeense, com informações da A.I. Câmara de Vereadores