Morador de rua é agredido após suspeita de que ele seria o autor de incêndio que matou mãe e filho

0
92
Foto: Victoria Debortoli/DSM


 

Foto: Victoria Debortoli/DSM

Um morador de rua foi agredido após o incêndio que matou mãe e filho na madrugada de quarta-feira, 28, no Alto da Boa Vista, na Nova Santa Marta, em Santa Maria. Populares suspeitaram que o homem teria ateado fogo na casa.

Conforme informações do boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), poucas horas após a casa ser consumida pelo fogo, o homem foi visto próximo ao local portando um isqueiro. Populares começaram a agredi-lo por presumir que ele seria o autor do incêndio. Conforme o relato de um dos vizinhos aos policiais, o mesmo morador de rua já foi visto ameaçando colocar fogo em uma casa próxima.

Um morador do bairro enviou ao jornal Diário de Santa Maria o seguinte relato:

“Referente ao incêndio desta madrugada no Alto da Boa Vista. Hoje cedo da manhã, em torno das 06h50min, eu estava na rua e vinha em nossa direção uma turma de jovens, todos do sexo masculino, carregando por uma corda no pescoço um senhor de aproximadamente uns 50 e poucos anos. Eles estavam com pedaços de paus e totalmente revoltados. Ouvi eles dizendo: “foi se meter com os taura, boto fogo na baia do piá, agora tu vai tomar”.

A Brigada Militar conseguiu conter a população e encaminhou o homem para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com lesões leves. Conforme a polícia, ele apresenta transtornos mentais. Ele foi ouvido e liberado. As investigações indicam que o homem não tem envolvimento com o incêndio.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria