Mobilização em São Sepé pedirá retomada do sistema de cogestão

0
146
Foto: O Sepeense


 

 

Uma mobilização marcada para ocorrer nesta sexta-feira, 12, pedirá a retomada do sistema de cogestão em São Sepé. A ação partiu de comerciantes locais que estão sendo prejudicados pelas regras impostas na bandeira preta, o que impede a abertura do comércio não essencial de rua pelo menos até o dia 21 de março.

Caso a cogestão estivesse em vigor, os municípios classificados em bandeira preta poderiam adotar protocolos da bandeira vermelha.

A principal reivindicação é pela retomada da cogestão com o estabelecimento de regras mais rígidas. “Queremos a volta da cogestão, pois cada cidade tem suas particularidades. Somos a favor da vida, mas precisamos trabalhar”, destacam os organizadores, que relatam dificuldades em pagar despesas fixas e compromissos pessoais.

Os comerciantes e prestadores de serviços reforçam que os estabelecimentos não essenciais, como lojas de roupas e calçados, academias, floriculturas, imobiliárias, personal trainers, pet shops, salões de beleza, estéticas, estúdios fotográficos, quadras esportivas, padarias, entre outros, não são focos de propagação do vírus.

Eles salientam que a manifestação será pacífica e uma carreata deverá percorrer as principais ruas da cidade pedindo o retorno da cogestão. A saída ocorre às 9h de sexta-feira, 12, na Avenida Getúlio Vargas (entrada da cidade), passando pela Rua Emídio Jaime de Figueiredo, Avenida 15 de novembro e terminando na Rua Plácido Chiquiti, sendo finalizada em frente à prefeitura.