Ministério Público e Novas Conselheiras da região realizaram reunião de capacitação nesta Quinta-Feira na Câmara de São Sepé.

0
296

Nesta Quina Feira 11/01 no plenário da Câmara Legislativa de São Sepé, se reuniu Ministério Público e as novas conselheiras de São Sepé, Vila Nova do Sul e Formigueiro. Segundo Átila Castoldi Kochenborger que é 2º Promotor de Justiça da Promotoria de São Sepé, é muito importante que as autoridades encarregadas da proteção das crianças trabalhem juntas para garantir a segurança e o bem-estar dos menores, valorizando ainda mais o trabalho das Conselheiras. É exatamente isso que aconteceu na reunião realizada no plenário da Câmara Legislativa de São Sepé entre o Ministério Público e as conselheiras tutelares e ainda participação de representantes dos COMDICA destas cidades.

Na reunião, foram discutidos velhos problemas e outras situações que afetam no trabalho direto das conselheiras da nossa região. Mas, o mais importante é que os participantes foram proativos e ajustaram um plano de trabalho em conjunto entre as conselheiras da região e os órgãos de defesa. Isso significa que haverá uma soma de esforços no trabalho, trazendo resultados positivos no cuidado das nossas crianças.

Essa iniciativa é muito louvável e deve ser seguida em outras regiões do país, salientou Promotor Átila Castoldi, para ele é preciso que as autoridades estejam atentas às necessidades e direitos das crianças. O promotor elegeu o sistema de trabalhar em REDE como algo inovador e facilitador em “casos específicos diante de sua gravidade”. Enfatizou que o diálogo com a promotoria, BM e Polícia civil, além da Assistência social, COMDICA, e o próprio Conselho irá elevar o patamar de qualidade do trabalho.

Por Tiago Siqueira

Promotor Átila Castoldi palestrando nesta quinta.