Menina morre afogada em arroio no interior de Santa Maria

0
68


 

Uma menina, de 11 anos, morreu afogada na tarde de domingo, 25, em um arroio no interior de Santa Maria. O caso aconteceu na localidade de Três Barras, por volta das 18h30min.

Este foi o segundo caso de morte por afogamento na região neste final de semana. No sábado, um jovem de 18 anos perdeu a vida em Nova Esperança do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Eduarda Corrêa dos Santos estava caminhando às margens do Rio Arroio Grande, quando se desequilibrou e caiu na água. Conforme informações de uma agricultora, que estava no local, a Eduarda estava com a família no local. Os pais estariam em um ponto onde, normalmente, as famílias ficam aos finais de semana.

“Ela e as amigas saíram caminhando pelas margens do rio. A uma distância que eu não sei precisar, mas era longe, a menina caiu no rio, provavelmente em um buraco. Aquele rio não tem correnteza, não é um balneário, é apenas um rio onde muita gente vai se banha e passar os finais de semana. Uma amiguinha dela caiu também, mas conseguiu se salvar”, relata a agricultora Eliana Rosa.

Conforme a testemunha, assim que viram Eduarda desaparecer nas águas, as amigas correram para pedir socorro. A família foi até o ponto onde Eduarda sumiu, mas ela não foi encontrada. Pessoas que estavam no local ajudaram no amparo aos pais e nas primeiras tentativas de achar Eduarda. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao rio, achou a menina já sem vida.

Eduarda morava com os pais e começaria hoje o 6º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lívia Menna Barreto, em Camobi. Abalada com a notícia, a direção cancelou as atividades nesta segunda-feira.

“Ela era uma aluna fantástica, amiga de todos. Estudava conosco desde a pré-escola. Nós estamos todos consternados com o fato”, afirma a diretora da escola, Suzana Brás Pereira.

O corpo de Eduarda foi encaminhado para o Posto Médico-Legal (PML). O velório aconteceu na Capela 3 do Hospital de Caridade. O sepultamento ocorreu às 16h de segunda-feira no Cemitério Municipal.

 

 

Fonte: Diário