Obino

Matrículas e rematrículas nas escolas de Formigueiro abrem dia 11 de novembro


 

Entre os dias 11 de novembro e 13 de dezembro, estarão abertas as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2020, na rede escolar municipal de Formigueiro. Neste ano, o processo deve se realizado diretamente nas escolas.

As Escolas Acácio Antônio Vieira (Fundo do Formigueiro), São Vicente de Paulo (Colonia Antão Farias) e La Salle (Cerro do Formigueiro) com turmas do pré ao 5º ano. Na Escola Santa Catarina (Vila Sabino) será oferecido do 1º ao 5º ano. Já a Escola Santa Rosa (Vila Rosa) abre vagas para o ensino fundamental completo, ou seja, 1º ao 9º ano. O Centro Municipal de Educação Infantil Formiguinha oferta maternal I, maternal II, pré A e pré B.

A documentação necessária para matrícula é Certidão de Nascimento, RG e CPF se houver, carteira de vacinação, cartão do Bolsa Família para os beneficiários do programa, comprovante de residência dos país ou responsáveis e comprovante de escolaridade da pré-escola para alunos do 1º ano.

 

Para o ingresso, o aluno deve atender as seguintes idades:

Maternal I – 1 ano e 6 meses a 2 anos e 11 meses

Maternal II – 3 anos completos (até 31/03/2020)

Pré A – 4 anos completos (até 31/03/2020)

Pré B – 5 anos completos (até 31/03/2020)

1º Ano – 6 anos completos (até 31/03/2020)

 

A Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Eventos sugere que os pais analisem possibilidade de realizar a matrícula na escola mais próxima de casa. As informações são do portal Terra Fofa Online.

 

 

 

Comments are closed.