Mais de 11.800 eleitores já fizeram o cadastramento biométrico em São Sepé

0
43


Segue sendo realizado o cadastramento biométrico em São Sepé e faltam menos de três meses para o término do processo.

Segundo a chefe do cartório eleitoral, Bianca Benvenuti, do total de 19.528 eleitores, 11.805 já fizeram o cadastramento, ou seja, ainda faltam 7.723 eleitores comparecerem no cartório para regularizarem a situação. Isso representa 60,5% do total de eleitores que já realizaram o cadastramento biométrico.

“Estamos atendendo os eleitores dos bairros Pontes, Santos, Hípica e Zenari até final de julho. Em agosto, até 13 de setembro, estaremos atendendo o interior de São Sepé. Importante que os demais eleitores dos outros bairros, já chamados pelo cartório e que não compareceram ainda, que o façam o quanto antes, evitando assim que seu título seja cancelado”, destaca.

Os eleitores devem comparecer com documento oficial com foto ou certidão original de nascimento ou casamento, título, e comprovante de residência no nome do eleitor de três meses atrás até um ano.

O comprovante pode ser conta de água, luz, carnê de loja, correspondência oficial recebida, bloco do produtor, documento de carro ou moto, se emplacado em São Sepé, se tiver filhos ou se o eleitor estiver estudando pode ser comprovante da escola seu ou de filho, carteira de trabalho se assinada em São Sepé, ou se o eleitor possuir algum imóvel na cidade deve comparecer com a escritura do mesmo, dentre outros.

Eleitores até 21 anos, se morarem com seus pais, podem utilizar o comprovante em nome destes. “Salientamos que eleitores maiores de 70 anos são obrigados a fazer o recadastramento biométrico senão terão seu título cancelado. Caso estes eleitores maiores de 70 anos não queiram mais votar podem deixar cancelar e caso tenham algum problema posteriormente com CPF, podem procurar o cartório e solicitar certidão de quitação pois não são mais obrigados a votar”, explica.

O cartório eleitoral funciona na Rua Osvaldo Aranha (em frente à Câmara de Vereadores), das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone para mais informações é o (55) 3233-1731.