Obino

Maestro Setembrino morre aos 88 anos em Santa Maria


 

Foto: reprodução/Diário/Germano Rorato, 02/09/2011

 

Um dos ícones da música de Santa Maria e região, Maestro Setembrino faleceu aos 88 anos. Antônio Setembrino Correia dos Santos fez fama na cidade tocando saxofone, mas sua carreira começou em 1955, na Brigada Militar. Setembrino nasceu em São Sepé em setembro de 1931.

Entrou para a reserva como major, em 1986, e seguiu carreira na música, tendo se apresentado com Cauby Peixoto, Angela Maria e Jamelão. Ele é co-autor do hino de Santa Maria.

Maestro Setembrino estava internado desde 13 de novembro no Hospital de Caridade e faleceu na noite deste sábado de parada cardiorrespiratória devido a outras complicações.

Segundo a família, está sendo velado na capela 2 do Caridade, e seu sepultamento será às 17h deste domingo no Cemitério Ecumênico. Segundo a família, deixa enlutados a esposa Ione, filhos, nora e netos.

 

Homenagem em São Sepé

O grupo Samba pros Mestres, de São Sepé, fará uma homenagem ao Mestre Setembrino na noite deste domingo, no Garden Beer. A atração que terá homenagem ao Dia Nacional do Samba, começa às 19h30min, na área externa do pub.

 

 

* com informações do Diário de Santa Maria

 

 

Comments are closed.