Local de protesto em 2015, Bairro Tatsch recebe troca de postes

0
160

cabeçalho_anuncio


aes sul poste luz energia eletrica (17)
Fotos: Bruno Garcia

Uma das reivindicações dos moradores do Bairro Tatsch foi atendida nesta semana. A troca de postes de madeira por de concreto, que chegou a ser alvo de protesto em março de 2015, foi realizada na tarde de terça-feira, 16, em pelo menos cinco ruas do bairro.

Quem comemorou a melhoria no sistema de energia elétrica foi o presidente da Associação de Moradores do Bairro Tatsch, Sérgio Aires Vaz. Segundo ele, vários postes de madeira corriam o risco de cair caso houvesse um temporal com vento forte e isso foi motivo de reclamação por parte dos moradores. Há pelo menos dois anos os moradores da localidade pediam para que os postes fossem substituídos. A própria associação fez um levantamento no bairro e constatou que haviam estruturas desniveladas e outras com a base podre.

Durante toda tarde equipes da AES Sul e da Sirtec, empresa terceirizada que executa os serviços para a companhia, trocaram várias estruturas. Foram utilizados quase 10 caminhões. Bairros de São Sepé chegaram a ficar sem água por algumas horas em razão de o ponto de captação localizado no Rio São Sepé ficar sem energia enquanto era realizado o trabalho das equipes.

Em janeiro deste ano a AES Sul já havia realizado a troca de postes em alguns pontos do bairro. Na época, um dos locais que recebeu o serviço foi a Rua Teobaldino Tatsch, próximo ao Mercado do João.

aes sul poste luz energia eletrica (20)

 

Relembre o protesto: Moradores bloqueiam rua e impedem saída de funcionários da Sirtec

 

 

Guilherme Motta