Líder do grupo que assaltou bancos em São Sepé já foi identificado

0
107


O líder do grupo criminoso que assaltou o Banco do Brasil e o Sicredi em São Sepé na madrugada do último sábado, 24, já foi identificado. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o delegado Joel Wagner informou que o indivíduo é foragido desde 2012. Ele tem antecedentes por roubos a bancos desde o final do ano passado e estaria envolvido em ações violentas no Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira, 26, a Polícia Civil começou a ouvir testemunhas e pessoas que foram feitas reféns durante o assalto ocorrido no centro da cidade. A coleta de depoimentos é feita por agentes da Delegacia de Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Pela investigação feita até o momento, o delegado informou que ao menos cinco pessoas participaram do ataque em São Sepé e nenhuma delas foi presa.

Segundo o jornal Zero Hora, a mesma quadrilha teria promovido ataques com reféns à agência do Sicredi em Cerro Grande do Sul, na região sul do Estado, em 8 de outubro deste ano. O mesmo armamento foi usado nos dois casos. Em São Sepé, peritos encontraram cápsulas de fuzis calibre 5.56 mm, de carabina calibre 30 e pistolas 9 mm.

A quadrilha ainda seria responsável por ataques em Barros Cassal, em dezembro de 2015, e em Santana da Boa Vista, em 23 de outubro deste ano.

 

 

* O Sepeense, com informações de Zero Hora e Rádio Gaúcha