Laudo conclui que não houve agressão a bebê em Faxinal do Soturno

0
53


 

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre uma suposta agressão a um bebê de oito meses em Faxinal do Soturno. De acordo o delegado Laurence Teixeira, o laudo médico não apontou nenhum tipo de agressão e as marcas apresentadas pela criança são de nascença.

Ainda segundo Laurence, como não houve nenhum crime, o caso será encerrado sem indiciamento. O fato chegou a conhecimento das autoridades no dia 25 de novembro, quando a mãe, de 23 anos, que mora em Dona Francisca, procurou o hospital para atendimento médico ao bebê.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe foi até um posto de saúde com a criança, e a médica acionou o Conselho Tutelar pois o bebê apresentava lesões nas nádegas. Conforme depoimento da mãe da criança, ela buscou o filho na casa dos avós do ex-companheiro, que moram em Faxinal do Soturno, retornando em seguida para sua residência em Dona Francisca. Mais tarde, ao realizar a troca da fralda do bebê, constatou que ele possuía diversas lesões nas nádegas e próximo das coxas e costas.

Segundo a polícia, a mãe do bebê não tinha contato com o filho há cerca de 3 meses e, atualmente, mora com os demais filhos e com um novo companheiro.

A criança mora em Faxinal do Soturno, com o pai e os avós paternos.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria