Obino

La Máquina de São Sepé vai disputar a Série Ouro de Futsal


 

Foto: reprodução

Neste ano, São Sepé estará na elite do futsal gaúcho com a confirmação de que o time do La Máquina disputará a Série Ouro de Futsal. Na terça-feira, 26, os dirigentes da equipe participaram do congresso técnico organizado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

Durante o encontro ficou definido que o estadual terá a participação de 18 equipes. Os 12 primeiros colocados se mantém na Série Ouro em 2020. Já os seis times restantes disputarão a Série Prata.

A estreia do La Máquina será no dia 27 de abril em São Sepé contra o Palmeiras de São Gabriel. A participação e apoio da torcida será importante durante a temporada do time sepeense.

No congresso técnico também foram acertados detalhes do calendário, a fórmula de disputa e a composição de grupos na Série Ouro de Futsal. A grande novidade da edição deste ano será o formato: uma competição diferente e com mais clubes participantes do que em anos anteriores. Os clubes serão divididos em grupo A e grupo B.

 

Sistema de disputa

As equipes campeãs e vice-campeãs de cada chave garantem vaga direta nas quartas de final da competição. Da equipe terceira colocada até a sexta de cada grupo, avançarão para uma 2ª fase, também disputada no formato de mata-matas. Nesta 2ª fase, as quatro equipes que avançarem dos confrontos, comporão as quartas de final juntamente com as quatro melhores da 1ª fase.

A equipe campeã da Série Ouro 2019 herdará vaga na Taça Brasil de Clubes 2020.

Além da Série Ouro, a FGFS pretende realizar a Copa Superfutsal RS, que contará com os 16 clubes melhores ranqueados na Série Ouro 2019, onde os times se enfrentarão em competição no formato de mata-mata do início ao fim. A Copa deve iniciar no mês de outubro.

 

 

* O Sepeense, com informações da FGFS

 

 

Comments are closed.